Quem Somos

A Escola Estadual André António Maggi tem sede à Rua Itapiranga, nº. 111, Centro, Feliz Natal, Mato Grosso,
CEP 78.885-000
CNPJ 08.771.030/0001-03
(66) 3585-1107
 Hitória 
A Escola recebeu o nome de “Escola Estadual André António Maggi”, em homenagem ao pai do governador que assinou seu decreto de criação, o senhor Blairo Borges Maggi. Consta que André António Maggi foi um pioneiro na plantação de soja no estado de Mato Grosso. Gaúcho do município de Torres migrou para Mato Grosso na década de 80, quando transferiu a matriz de sua empresa, Amaggi do estado do Paraná, para o município de Rondonópolis. André António Maggi sempre acreditou na potencialidade de Mato Grosso construindo diversos armazéns para recebimento de grãos, bem como a expansão de áreas de produção para o plantio de soja, milho, algodão e outros, cooperando assim com o desenvolvimento do estado e gerando centenas de empregos diretos e indirectos. Foi o fundador do município de Sapezal, sendo seu primeiro prefeito, depois de sua emancipação em 1996. André Antonio Maggi sempre trabalhou tendo como colaboradores a sua família, principalmente sua mulher Lucia Borges Maggi e seus filhos, destacando-se Blairo Borges Maggi, governador do estado de Mato Grosso, na gestão 2003/2007 e 2007/2011. André António Maggi morreu aos 74 anos, em abril de 2001, deixando uma empresa sólida e consolidada no estado de Mato Grosso com destaque no cenário nacional e internacional.
A Escola Estadual André António Maggi atende o 3º Ciclo do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e Eja. Iniciou suas atividades, em 05 de março de 2007, atende estudantes da área urbana do município de Feliz Natal e também alunos oriundos da zona rural, nos períodos diurno e noturno. Possui também salas anexas no Assentamento Ena - Escola Malvina Pescinelli- com Ensino Médio Regular. A Escola busca se firmar como estabelecimento de ensino que prima pela qualidade na Educação.




 A biblioteca constitui-se em espaço pedagógico, cujo acervo estará à disposição de toda a Comunidade Escolar. 
   O serviço da biblioteca é de responsabilidade de um profissional qualificado, de acordo com a legislação em vigor, a quem incumbe a organização, controle, actualização e conservação dos livros e publicações de interesse escolar. 
Sala de aula digital

 Objetivo geral da Sala de aula digital: Possibilitar ao corpo docente, discente e comunidade escolar a utilização do Laboratório de Informática, como recurso tecnológico e pedagógico no processo constante de construção do conhecimento; permitindo a inclusão digital para melhorar a qualidade do processo ensino aprendizagem.
 • Objetivos Específicos: Auxiliar no desenvolvimento da educação dos alunos da escola e comunidade escolar. Utilizar o laboratório de informática como apoio pedagógico e técnico. Transmitir os conteúdos através de software e sites facilitando o aprendizado dos alunos. Proporcionar aos professores e alunos recursos atualizados para enriquecer os conhecimentos a serem desenvolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário